Desde 2019, o Museu das Memórias (𝘐𝘯)Possíveis promove o GRUPO DE TRABALHO “TRAUMA E MEMÓRIA: INTERLOCUÇÕES”.
Neste ano de 2024, estaremos com uma série de eventos destinados a descomemorar os 60 anos do golpe empresarial-militar de 1964.
Nossos encontros são todas as primeiras segundas-feiras de cada mês, às 21hs, no formato online. São atividades abertas e gratuitas mediante inscrição.
Em julho temos a honra de receber Cristina Pozzobon, com a fala intitulada Lugares de memória e esquecimento.
Biografia: É artista plástica, designer e jornalista. Realizou 33 obras dos memoriais em homenagem às vítimas da ditadura civil-militar , no período de 1964 a 1985, Direito à Memória e à Verdade – Pessoas Imprescindíveis, Trilhas da Anistia – Monumento ao Nunca mais; produziu a exposição Direito à Memória e à Verdade – Ditadura Militar no Brasil, 1964-1985, desenvolveu a expografia para a mostra Anistia e Democracia – Para Que Não Se Esqueça Para Que Nunca Mais Aconteça e Ausências Brasil. Coordena a Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação (Alice), OSC que desenvolve projetos alternativos e autônomos por meio da comunicação, nas áreas dos direitos humanos, da memória e verdade, da justiça social e de gênero, das políticas antirracistas, junto às populações ignoradas pela mídia tradicional e negligenciadas pelas políticas públicas.
Quando?
1/07/2024 | 21h
Evento Online
Inscrições: appoa@appoa.org.br