Desde 2019, o Museu das Memórias (𝘐𝘯)Possíveis promove o GRUPO DE TRABALHO “TRAUMA E MEMÓRIA: INTERLOCUÇÕES”.
Neste ano de 2024, estaremos com uma série de eventos destinados a descomemorar os 60 anos do golpe empresarial-militar de 1964.
Nossos encontros são todas as primeiras segundas-feiras de cada mês, às 21hs, no formato online. São atividades abertas e gratuitas mediante inscrição.
Em setembro temos a honra de receber Andréia da Silva Daltoé, com a fala intitulada Comemorar, rememorar, descomemorar: Entre memória e esquecimento, Ditadura e a disputa com/por palavras.
Resumo: Uma discussão sobre o modo como nossa relação com a história da Ditadura e com a luta política é também uma relação de disputa com/por palavras. Comemorar, rememorar, descomemorar… palavras que engendram esquecimento e memória, mostrando a necessidade de enfrentamentos no social que signifiquem o passado e ajudem num trabalho de educação para o presente e futuro.
Biografia: Andréia da Silva Daltoé é licenciada em Letras pela UNISUL/SC, onde também realizou Especialização e Mestrado em Ciências da Linguagem. Doutora em Letras pela UFRGS. Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem – PPGCL/UNISUL.
Quando?
2/09/2024 | 21h
Evento Online
Inscrições: appoa@appoa.org.br